Revestimento de metais por Pulverização a Chama
A Tecnologia de Pulverização a Chama é o único sistema que consegue aplicar pós in loco e sem necessidade de uma linha de revestimento (forno, cabina de pulverização ou equipamento de leito fluidizado).
É particularmente indicada para revestimento de substratos metálicos, pois proporciona as seguintes vantagens:
Não necessita de um primário:
-
- Os pós PolyHotCote (link para a ficha técnica PHC A e AH) aferem diretamente ao substrato pré-preparado (ver o Procedimento de Aplicação em baixo).
- Barreira anti osmótica:
- Para estruturas de exterior, como edifícios / construções, pontes, setor marítimo, aplicações náuticas.
- Isolamento dielétrico contínuo
- Revestimento protetor contra correntes parasitas para artigos a enterrar;
- Proteção contra corrosão elétrica e marinha.
- Resistência à abrasão:
- Revestimentos resistentes à abrasão, elevada força mecânica;
- Revestimentos para condutas de descarga de água mineral, água processada, etc.
- Resistência Química:
- Revestimento anti ácido para tanques, contentores, acessórios, instalações industriais, etc.
Processo de Aplicação
Preparação da Superfície: O substrato tem de ser limpo. O jateamento é o método de pré-tratamento preferido, usando um tamanho de grão que proporcione um perfil de 40-50 mícron e um padrão de limpeza SA 2.5.
Pré-aquecimento: O substrato é pré-aquecido a cerca de 100 °C a 150 °C (normalmente o ponto de fusão do pó de revestimento termoplástico utilizado) usando a pistola do dispositivo de pulverização a chama (apenas chama, sem pó).
Aplicação do Pó: O fluxo de pó é iniciado ligando um interrutor situado na própria pistola ou premindo o gatilho da pistola. Agora o pó é projetado através da pistola por ar comprimido seco e atinge o substrato pré-aquecido e funde-se imediatamente aderindo ao substrato.
A espessura de revestimento depende do número de passagens. A espessura mínima de revestimento recomendada é 300 mícrones.
Revestimento ou reparação adicional serão sempre possíveis no tempo: durante o revestimento, após o revestimento estar concluído, apos algum tempo ou mais tarde.
O ciclo de revestimento por pulverização a chama está agora concluído.
Habitualmente, o substrato é arrefecido a ar. Se necessário, pode arrefecer com água o substrato revestido.
Para mais informações, descarregue o documento de FAQ sobre a Tecnologia de Revestimento por Pulverização a Chama da Tecno Supply
Equipamento de Aplicação
Gladiator Omnicoater e Hercules são os Sistemas de Revestimento por Pulverização a Chama Portáteis perfeitos para substratos metálicos, tanques, navios, aço estrutural, pavimento de betão, reservatórios de betão e outras superfícies.
A tecnologia mais eficiente para evitar a corrosão de superfícies aplicando localmente os sistemas de revestimento termoplástico amigos do ambiente.